vista-frontal-do-medico-com-estetoscopio-e-mascara-medica_23-2148445081

Trabalho na área da saúde e contraí COVID-19 e agora?

Os cuidados contra o Coronavírus para quem trabalha na área da saúde

Já falamos aqui no blog sobre os principais cuidados que precisamos manter diante a pandemia do novo Coronavírus e apontamos também quais são os direitos e deveres que tanto as empresas, como os colaboradores devem ter em relação à esse novo vírus. Mas se você trabalha na área da saúde e contraiu o COVID-19 no ambiente de trabalho, descubra aqui quais são os direitos e o que o seu local de trabalho deve estar disposto a fazer por você! 

Devido à pandemia do Coronavírus, mais do que nunca, o ambiente de trabalho na área da saúde é um local de alto risco, por isso é importante que você colaborador, faça o uso de todas as EPI de segurança diariamente. O uso de máscaras e luvas é essencial para que você garanta não só sua segurança, como também a segurança dos pacientes que irá atender. 

Mesmo com as normas de segurança contraí COVID-19, o que posso fazer?

Se mesmo fazendo uso de todas as EPI de segurança, você contraiu COVID-19 no ambiente de trabalho, saiba agora quais são os direitos. 

O profissional infectado com o novo Coronavírus tem direito: 

  • Estabilidade profissional por doença;
  • Afastamento do trabalho no período de recuperação; 
  • Pode e deve fazer o uso das EPI do ambiente de trabalho. 

Em casos de falecimento do profissional da área de saúde devido ao COVID-19, este profissional tem os mesmos direitos de quando ocorre os acidentes de trabalho. 

Ficou com alguma dúvida em relação a esse tema? Entre em contato com a gente por intermédio das nossas redes sociais! 

Comments are closed.