Trabalhador sem carteira assinada tem algum direito?

Quem acompanha o blog já sabe que estamos tirando muitas dúvidas que surgiram no ambiente de trabalho em relação ao novo coronavírus. E por conta da pandemia em que estamos vivendo, muitas empresas estão optando por contratar trabalhadores sem carteira assinada, a fim de reduzir os custos com benefício do trabalhador.

Mas antes de aceitar uma proposta de emprego dessas, você sabe qual seus direitos como trabalhador sem carteira assinada? Continue acompanhando para descobrir. 

Apesar de ser ilegal trabalhar sem carteira assinada no Brasil, é cada vez mais comum que as empresas realizem esse tipo de contratação para evitar de pagar os benefícios que o colaborador tem direito. 

O que muitos empregadores que escolhem por não assinar a carteira de trabalho não sabem, é que mesmo sem carteira assinada, o trabalhador ainda tem direitos trabalhistas!

Quais os direitos?

É isso mesmo, o trabalhador sem carteira assinada possui os mesmos direitos que o trabalhador com a carteira assinada. E se a empresa de contratação não esteja pagando os benefícios conforme a lei, você pode recorrer para recebê-los. Quer saber como?

Para recorrer aos seus direitos trabalhistas, o mais importante nesse processo, é provar que você está trabalhando. Seja por meio de testemunhas, extrato bancário de pagamento, crachá e qualquer evidência que garanta que você trabalhou um determinado período na empresa. 

É importante que você recorra à um advogado trabalhista de confiança para te ajudar a resolver esse problema da melhor forma possível. 

Ficou com alguma dúvida de como realizar este processo? Entre em contato conosco e continue acompanhando nosso blog para receber mais notícias sobre o direito do trabalhador!

Tags: No tags

Comments are closed.